PINA

Eu já comentei em um post daqui do blog a respeito do Projeto INA, que é o projeto ao qual participo eu, Heloísa, Jonathan e Angela. Nós três estudamos Educação Física e ensinamos Natação para pessoas com deficiência.

O projeto funciona em uma academia aqui em Fortaleza (Fórmula Fitness) e na estrutura que há no espaço cedido para o projeto também há aulas para pessoas sem deficiência, com o objetivo de manutenção da saúde e reabilitação. A Heloísa é a professora orientadora e cabeça do projeto. Angela é professora de natação infantil em uma creche, além de muitas outras funções, que quem é educador físico conhece bem esse sistema! O Jonathan ainda está na faculdade, mas é um garoto muito esperto e dedicado. Ah, eles três são árbitros de Natação. Eu não, eu sou só uma recém formada, que quer trabalhar com esse público.

Atualmente participam desse projeto, 9 alunos que fazem natação com diversos objetivos, seja ele competição, manutenção da saúde ou reabilitação devido alguma lesão. Esses últimos, a maioria são jovens atletas que jogam basquete e lesionaram o tornozelo, então é feito um treinamento específico para o fortalecimento da musculatura responsável pela estabilização de joelho e tornozelo.

Com o tempo eu pretendo colocar algumas fotos do projeto para ilustrar melhor!

Por hora, é só!

Camila


Uma resposta para “PINA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: