Jogos Paraolímpicos Ceará 2011

Nessa semana que passou aconteceram os Jogos Paraolímpicos do Ceará. Nós do PINA participamos da modalidade natação, com as nossas atletas mais lindas do Ceará, Selene, Ana Raquel e Amanda, nossa mais nova integrante do grupo. Ela é uma pequena notável de 1,08m de altura que chegou lá com o intuito de ajudarmos na reabilitação de uma cirurgia que ela fez na perna direita dela. Aproveitamos o gancho e levamos ela para a competição para ela mostrar do que ela é capaz! E fez bonito, nadando 25m em estilo livre.

As outras duas, foram premiadas com medalhas de ouro, a Selene saiu com 2 medalhas e a Ana Raquel com 3. Eu mesma não participei dos outros dias de evento, então farei uma prévia do dia que eu participei. Foi um dia legal, muita gente participou, começou no horário estipulado, às 13h com o aquecimento dos atletas e término às 13:30h. Eu achei que durou pouco tempo, mas tudo bem! Quando a gente se refere a Jogos Paraolímpicos do CEARÁ, isso significa que as equipes vêm de todo o Estado para competir e tal, isso indica que a organização tinha que dar um suporte mais cuidadoso às equipes que vieram de fora da capital, até para estimular a participação nesses eventos, a integração dessa gente no esporte, enfim, essas ações que a gente sabe que são hospitaleiras e que deixam o gostinho de querer voltar mais vezes.

Eu fui para lá preparada, levei 3 bananas, um potinho com granola, além de uma maçã e um pacote de biscoito. Dividi esse lanchinho com a minha equipe, porém houve resistência de aceitarem a oferta, porque estavam com medo de ficar com sede, e se ficassem com sede, não tinha ÁGUA para beber. Olha minha gente, eu sei que natação é um esporte que parece que não cansa, porque estamos dentro da água e tal, mas fala sério, numa competição estadual não ter água disponível para atletas? Tudo bem, poderiam usar a desculpa que tinha bebedouros, mas sério, eles eram longes. Bom, isso foi o que mais me incomodou, porque uma competição ter uma duração de 5 horas, e muitas vezes as provas demoram para acontecer, caso você esteja inscrito em mais de uma; era para ter um ponto de apoio com água, ou no mínimo alguma lanchonete, um carro com lanches à venda, qualquer coisa. Um dia a gente talvez consiga fazer acontecer com mais seriedade, organização e planejamento. Somos fetinho.

Ficamos em segundo lugar na Classificação geral, o que foi muito bom! O nosso próximo encontro agora é no Meeting, que acontecerá no próximo dia 11!

Parabéns meninas, pelo resultado do JPC!

Camila


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: