Curso de Final de Semana

O que me resta neste momento são meus dedos para digitar esse post para vocês. Eu fiz neste final de semana o curso Módulo I – Iniciação teórica e prática ao modelo de treinamento da  Crossfit e ele me rendeu muito.

Galera que participou do curso da Crossfit Brasil segurando os certificados ao final dos cursos.

"a nossa especialidade é não sermos especializados" (Crossfit.com)

Não irei tratar muito do que falou no curso (porque crossfit se sente), quem quiser dar uma pesquisada no youtube em alguns treinos, fique a vontade, digite “Crossfit” ou “WOD” que aí você verá do que se trata, e eu particularmente recomendo! Fica um vídeo do evento que a própria Crossfit fez dos melhores momentos dos Crossfit Games de 2009. Vale ressaltar que as imagens que mostram de pessoas se matando nesses jogos, são pessoas EXTREMAMENTE treinadas e estão responsáveis e cientes de suas atitudes. Então, algo que possa parecer absurdo, eles sabem exatamente o que estão fazendo. Isso é o exemplo limite das atividades que eles desenvolveram e de pessoas monstrinhas que conseguem fazer o que eles propõem. Dificilmente eu conseguirei em um post explicar para vocês o que é crossfit, mas quem tiver interesse em saber o que é, pode entrar no site www.crossfitbrasil.com.br e saber mais informações sobre esse método de treinamento que hoje é utilizado para o preparo físico em academias de polícia, forças táticas e lutadores de artes marciais.

(vídeo do Crossfit Games 2009 – melhores momentos)

Porém o que me chamou muuuuita atenção no curso, além do método, óbvio, foi um cara que tem uma Crossfit que chama-se No Excuses Crossfit, que é de um cara chamado Kyle Maynard, este dito cujo é o dono desta Crossfit. Um breve histórico dele: Ele é um amputado congênito dos quatro membros, tem 27 anos, aos 10 anos jogou Futebol americano na escola em que estudava. Depois disso começou a lutar. O seu treinador para entender o ponto de vista de Kyle, ficava de joelhos e colocava os braços para dentro da camisa.  Antes disso acontecer, ele perdia lutas, e partir daí ele iniciou a carreira de lutador. Em 2004 ganhou o premio da ESPN de melhor atleta com deficiência, e hoje luta MMA. Como diria o professor do curso ele é uma “formiguinha atômica”. Como não poderia ser diferente, ele também dá palestras com discursos motivacionais, por ser um exemplo de pessoa que teria desculpas mil e não fazer nada da vida.

Aqui vai um vídeo onde ele mostra o treinamento dele, que é baseado no método da Crossfit. O que ele fala no vídeo, caso você não entenda, nas imagens você consegue perceber a beleza que é uma pessoa que adora desafios e sabe lidar bem com eles.

(Kyle Maynard no jiu jiutsu brasileiro)

Eu poderia colocar milhares de outros exemplos de vídeos interessantes que mostra o treinamento dele, lutas de discurssos motivacionais, mas eu espero que isso já sirva de um petisco.

Não, eu não estou sendo paga para falar da crossfit, mas eu devo admitir que foi um método que deixou marcas em mim, literalmente falando! Por isso, confiram os vídeos que eu mostrei aqui, são todos bem curtinhos e quem quiser mais, o youtube está aí para isso.

Eu curti! e você?

Camila


5 respostas para “Curso de Final de Semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: