Basquete Sobre Rodas

Eu vou ser péssima nesse post, porque eu não vou ter muitas informações para dar a respeito da equipe de basquete sobre rodas da ADECE.

O que eu posso garantir é que foi MUITO ótimo. A turma da disciplina de Esportes Paraolímpicos ficou de dar uma passada ou fazer aulas práticas de algumas modalidades que os alunos (e a professora) ficaram responsáveis de tratar sobre. Semana passada a professora Adriana deu as aulas de basquete sobre rodas, falou de regras, classificação funcional, histórico etc. e Hoje ficou marcado de a gente ir na Faculdade Marista para ver o treino de uma equipe de basquete sobre rodas. Quem responde pela equipe é o Lídio, que é super acessível. Infelizmente eu não colocarei o contato porque eu acabei que nem falei muito bem com ele. O que a gente fez e muito foi jogar basquete sentadas nas cadeiras junto com eles. Fizemos um coletivo onde (como se percebe) nós meninas sentávamos e realmente jogávamos com eles.

Lógico que as regras foram bem frouxas até que a professora resolveu apitar tudo e marcar todas as infrações da gente que os atletas faziam vista grossa! Eu disse que eu ia ser péssima porque o nosso bate-papo foi muito rápido e consegui só pegar o nome e a classificação de alguns, até porque tinha muita gente olhando para mim fazendo perguntas e eu me senti constrangida de fazer as perguntas sozinha. Essa foi a única foto que batemos. Aí estão Andressa, Adriana, Hariana ( na cadeira), Samira, Talita e Camila. Os atletas que eu consegui pegar o nome foram Paulo (classe 4), Alvacir (classe 2), Antonio (classe 2.5), Josivaldo (classe 3.5) e Silvio (classe 2.5). Bem resumidamente, quanto menor a classe, maior o comprometimento dos movimentos do atleta. O ponto variando de 1 à 4,5.

Eu queria mesmo era ter batido foto fazendo as cestas que a gente fez! O saldo agora eu não lembro, mas que fizemos, fizemos! Os treinos lá do basquete são todas as segundas e quartas-feiras de 14 às 16. Quem tiver interesse, eu super aconselho não só ver como também jogar, que o feeling é o mesmo do jogo andante.

Até o próximo post. Estou aberta a sujestões!


2 respostas para “Basquete Sobre Rodas

Deixe uma resposta

